terça-feira, 14 de setembro de 2010

CIA VOAR DE TEATRO DE BONECOS (DF) apresenta ESPETÁCULOS PARA TODAS AS IDADES



OS MENINOS VERDES DE CORA CORALINA (DF)
- Projeto Palco Giratório SESC - 


O espetáculo mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora, eles conquistam o afeto da Poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza tudo com simplicidade, assim como no livro, onde a autora usou ternura para narrar meninices, brincadeiras e sonhos, trazendo a identificação não somente nas crianças, mas também nos adultos.

A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem, a literatura para crianças de Cora Coralina. As situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia.



16/09 - 15h - Agendamento Escolar
17/09 - 20h - Teatro - Entrada Franca

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


O MENINO MALUQUINHO (DF)
- Projeto Palco Giratório SESC - 

Adaptação feita por Marco Augusto, mostra um contador de estória que se ve envolvido com as brincadeiras do menino, que foge do livro deixando as páginas em branco. A partir daí se estabelece uma relação de procura ao personagem para devolve-lo ao livro, criando o conflito imprescindível à encenação, enquanto isso o menino interage com seus amigos e com o contador de histórias.


15/09 - 15h - Agendamento Escolar
19/09 - 17h - Teatro - Entrada Franca

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO (DF)
- Projeto Palco Giratório SESC - 

João e o Pé de Feijão é o primeiro trabalho do grupo Voar Teatro de Bonecos, dirigido por Marco Augusto, bonequeiro oriundo do grupo Bagagem  onde atuou por 15 anos com intensa pesquisa sobre o teatro de bonecos  e suas técnicas e linguagem cênica.

Um espetáculo solo em que Marco Augusto dá vida a todos os personagens da história de João, um menino movido pela curiosidade, fantasia e astúcia de toda criança, vence o gigante e acaba com a fome e a aridez do lugar onde mora, mudando seu destino e de sua família.

Um conto popular rico em simbolismo, uma aventura fantástica e de elementos mágicos: a semente que brota até o céu, a galinha dos ovos de ouro, o terrível gigante, a harpa encantada, tudo isso encenado com o encanto do teatro de bonecos.


14/09 - 15h - Agendamento Escolar
18/09 - 17h - Teatro - Entrada Franca



Nenhum comentário: