terça-feira, 12 de outubro de 2010

SESC abre inscrições para MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS



REGULAMENTO - MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS
RUA 13 DE JUNHO, S/Nº - BAIRRO: CENTRO SUL – CEP 78.020-001 – CUIABÁ –MT
FONE: (65) 3616-6901
CNPJ: 03.658.968/0001-06  INSCRIÇÃO ESTADUAL: ISENTO

A REALIZAÇÃO DA MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS, PARTIU DA PREMISSA DE CRIAR UM ESPAÇO DE COMPARTILHAMENTO DE IDÉIAS E EXPERIMENTAÇÕES. NESSE ESPAÇO COMPANHIAS DE TEATRO E INTERESSADOS APRESENTARÃO CENAS COM ATÉ 15 MINUTOS E O PÚBLICO PRESENTE TERÁ A OPORTUNIDADE DE APRECIAR UMA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E DE QUALIDADE.
A 3ª EDIÇÃO DA MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA GRUPOS DE TEATRO (E INTERESSADOS) QUE DESENVOLVAM UM TRABALHO CONTINUADO DE PESQUISA E CRIAÇÃO TEATRAL.
1- AS INSCRIÇÕES PARA A MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS, PODERÃO SER FEITAS DE 08 DE OUTUBRO A 08 DE NOVEMBRO DE 2010, ATRAVÉS DO ENVIO DOS SEGUINTES ITENS: SINOPSE DO TEXTO, TEXTO (SE HOUVER), FICHA TÉCNICA, PROPOSTA DE ENCENAÇÃO (MÁXIMO DE 20 LINHAS), DESCRIÇÃO DA CENOGRAFIA, BREVE CURRÍCULO DO GRUPO / ATOR E 02 FOTOGRAFIAS. ALÉM DA FICHA DE INSCRIÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDA.
2- O MATERIAL SOLICITADO DEVERÁ SER ENVIADO EXCLUSIVAMENTE PARA O E-MAIL: sescarsenal@sescmatogrosso.com.br.
3- AS CENAS DEVERÃO TER NO MÁXIMO 15 MINUTOS DE DURAÇÃO, SOB PENA DE DESCLASSIFICAÇÃO.
4- O INTERVALO ENTRE AS CENAS NÃO PODERÁ ULTRAPASSAR 10 MINUTOS, PARA TANTO A CENOGRAFIA E OS DEMAIS RECURSOS TÉCNICOS UTILIZADOS DEVERÃO SER DE FÁCIL MONTAGEM E DESMONTAGEM.
5- SERÃO SELECIONADAS 08 CENAS PARA APRESENTAÇÃO NO TEATRO DO SESC ARSENAL, DE 25 e 26 DE NOVEMBRO DE 2010 – ÀS 20:00.
6-  A SELEÇÃO DAS CENAS SERÁ FEITA POR UMA COMISSÃO CONSTITUÍDA PELA EQUIPE DE CULTURA DO SESC MATO GROSSO.
7- SERÃO AVALIADOS: A QUALIDADE ARTÍSTICA DA PROPOSTA DE ENCENAÇÃO; VIABILIDADE TÉCNICA E CURRÍCULO DO GRUPO / ATOR.
8- O RESULTADO DA SELEÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE WWW.SESCMATOGROSSO.COM.BR A PARTIR DO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2010 E PELO TELEFONE (65) 3616-6921.
09- OS GRUPOS DEVERÃO ARCAR COM EVENTUAIS DESPESAS RELATIVAS À LIBERAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, ECAD, FOTOS PARA A DIVULGAÇÃO, TRANSPORTE DE CENÁRIO E OUTROS GASTOS PARA A REALIZAÇÃO DE SUA APRESENTAÇÃO QUE NÃO CONSTEM DA INFRA-ESTRUTURA OFERECIDA PELO SESC.
10- A ESCOLHA DA MELHOR CENA DA NOITE SERÁ REALIZADA PELA PLATÉIA PRESENTE. CADA PESSOA RECEBERÁ AO ENTRAR UM FORMULÁRIO, CONTENDO O NOME DAS CENAS QUE SERÃO APRESENTADAS COM UMA PEQUENA SINOPSE.
11- COMO INCENTIVO À PESQUISA, AS 02 (DUAS) CENAS ESCOLHIDAS PELA PLATÉIA, RECEBERÁ A SOMATÓRIA DA BILHETERIA DOS DOIS DIAS. ESTE VALOR ARRECADADO SERÁ DIVIDIDO ENTRE OS ESCOLHIDOS EM PARTES IGUAIS.
12- CABERÁ À ORGANIZAÇÃO DA MOSTRA A PROGRAMAÇÃO DA ORDEM DE APRESENTAÇÕES DAS CENAS, SEGUNDO CRITÉRIOS TÉCNICOS.
13- A COMPILAÇÃO DOS VOTOS SERÁ FEITA AO TÉRMINO DAS APRESENTAÇÕES, E O RESULTADO SERÁ DIVULGADO A PARTIR DO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2010, ATRAVÉS DO SITE WWW.SESCMATOGROSSO.COM.BR E PELO TELEFONE (65) 3616-6921.
14- O ESPAÇO TEATRO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA ENSAIO GERAL E MONTAGEM DE ILUMINAÇÃO E CENOGRAFIA NO DIA DE SUA APRESENTAÇÃO, DESDE QUE DEVIDAMENTE AGENDADOS JUNTO AOS RESPONSÁVEIS PELO ESPAÇO;
15- É DO SESC O DIREITO DE REGISTRO DE IMAGENS (FILMAGEM E FOTOGRAFIAS) DOS GRUPOS PARA ARQUIVO E DIVULGAÇÃO DO EVENTO;
16- O ENVIO DE MATERIAL PARA INSCRIÇÃO IMPLICA NA TOTAL ACEITAÇÃO DOS CRITÉRIOS E NORMAS ESTABELECIDOS NESTE REGULAMENTO;
17- OS CASOS OMISSOS NESTE REGULAMENTO SERÃO DECIDIDOS PELA COORDENAÇÃO DA MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS

Nenhum comentário: