domingo, 31 de outubro de 2010

Tudo pronto para o ENCONTRO MATO-GROSSENSE DE DRAMATURGIA


Está tudo pronto para o evento que movimentará a cultura Teatral do estado de Mato Grosso, a cidade de Primavera do Leste se prepara para realizar o 1º Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia.
A programação do evento conta com as apresentações do Espetáculo “O menino e o céu” e a leitura dramatizada do Texto de Luiz Carlos Ribeiro- “Toada do Esquecido”.
Dando continuidade a programação do Evento serão realizadas as oficinas e palestras. O Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea na ECCO/ UFMT.  Jan Moura ministrará a palestra: De que Dramaturgia falamos hoje? A criação coletiva e escritura cênica. Juliana Capilé, atriz, dramaturga e diretora de teatro formada pela UFOP - MG. Integrante da Cia Pessoal de Teatro ministrará o workshop “Dramaturgia pessoal”. Silvana Teixeira abordará na  conferência:"A polissemia do imaginário infantil em O menino e o céu, de Wanderson Lana" um estudo sobre o texto e sua essência.  Luiz Carlos Ribeiro  falara em sua palestra sobre a " A História do Teatro no Século XVIII na Capitania de Mato Grosso". A Integrante da Cia Pessoal de Teatro e idealizadora do Núcleo de Pesquisas Teatrais/ Cuiabá, Tatiana Horevicht ministrará a oficina - Dramaturgia do Ator. De Alta Floresta Agostinho Bizinoto vem para Primavera tratar em sua oficina “A Escritura de texto teatral”.
O Evento contará também com o lançamento do livro do Pró-Reitor da Unemat – Cáceres, Agnaldo Rodriguez,”O Teatro Mato-Grossense”.
Serão realizadas também duas mesas de debates sendo elas :“A polifonia da identidade Latino Americana na poética de Marilza Ribeiro" ministrada por Silvana Teixeira, e na segunda mesa de debates contaremos também com a importante presença do presidente da Federação Mato Grossense de Teatro, Jefferson Jarcem, que estará falando sobre sua experiência em transformar literatura em dramaturgia.
O Evento é produzido pela Cia de Teatro Faces e acontecerá nos dias 06 e 07 de Novembro no Centro Cultural de Primavera do Leste.
Maiores informações com a equipe de produções Cia Faces:
(66) 3498 4949

Nenhum comentário: