segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rumos Itaú Cultural em Cuiabá!


Eduardo Fukushima em, Como superar o grande cansaço
 Cuiabá vai receber no mês de junho, dois espetáculos de dança que circulam pelo programa Itaú Cultural.
Um deles é "O Outro do Outro", do ator e bailarino pernambucano João Costa Lima. Fruto da bolsa de criação do programa Itaú Rumos Dança, a montagem se equilibra na fronteira entre dança e teatro. O projeto procura refletir sobre os processos de contrução/representação da identidade através da linguagem coreográfica.

João Costa Lima em, O Outro do Outro
 Outro espetáculo é "Como superar o grande cansaço", do paulista Eduardo Fukushima. Neste trabalho, Fukushima se concentra na pesquisa de linguagem corporal, buscando um vocabulário próprio de movimento, atento para extímulos vindos do meio para responder à pergunta: o que te move a dançar neste momento? Além do estudo corporal acadêmico, no curso de Comunicação das Artes do Corpo - PUC-SP, Fukushima também estuda técnicas corporais orientais como Chi Kung, Sentai-ho, a procura de um fortalecimento do centro do corpo, que utiliza como ponto de partida do movimento.

Espetáculos + Workshops
A vinda dos espetáculos para Cuiabá faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, o Itaú Cultural Rumos Dança e o Sesc Arsenal. Os espetáculos acontecerão no Sesc Arsenal, nos dias 11 e 12 de junho, às 20h, seguidos de debate.Além dos espetáculos, os bailarinos ministrarão um workshop gratuito onde abordarão as técnicas que nortearam seus trabalhos. Esses encontros acontecerão no Pavilhão das Artes, no Palácio da Instrução, praça da República, s/n, nos dias 11 e 12 de junho, das 9h às 12h. Os workshops serão oferecidos preferencialmente a bailarinos e atores, além de interessados em trabalhos corporais com alguma experiência na área.

Agenda
Sexta-feira - 10 de junho de 2011.
Pesquisa e Criação em Dança Contemporânea
Bate-papo com Sônia Sobral e João Costa Lima
Pavilhão das Artes
19h

Sábado - 11 de junho de 2011.
Espetáculo
"O Outro do Outro"
Sesc Arsenal
20h

Domingo - 12 de junho de 2011.
Espetáculo
"Como superar o grande cansaço"
Sesc Arsenal                                                                  
20h

Workshop:
Eduardo Fukushima
11 de junho - 9h
Pavilhão das Artes

João Costa Lima
12 de junho - 9h
Pavilhão das Artes

Inscrições gratuitas pelo e-mail julianacapile@cultura.mt.gov.br

Nenhum comentário: